Logo Senalba

Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social,
de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo.

Home O sindicato Acordos Coletivos Associados Entidades Fale Conosco


São Paulo,

Notícias sobre a Colônia de férias


ATENÇÃO: GREVE GERAL
  

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE A GREVE GERAL DE 14/06

Quem está convocando esta Greve Geral?

Os sindicatos de todo o país, junto com as Centrais Sindicais.

Mas por que a Greve Geral?

A Reforma da Previdência quer impedir o brasileiro de se aposentar, aumentando absurdamente o tempo de contribuição e a idade do trabalhador, prejudicando principalmente os trabalhadores mais jovens e pobres, que entram no mercado de trabalho mais cedo. Com isto o Governo obriga a população a comprar um plano de aposentadoria privada, favorecendo os banqueiros.

Qual a posição do Senalba?

O Senalba apoia a Greve Geral em conjunto com as Centrais Sindicais e demais organizações da classe trabalhadora. Uma Reforma séria tem que ouvir os trabalhadores e não ser empurrada goela abaixo como quer o Governo.

Mas o Governo diz que a reforma é fundamental para o País e que com ela vamos ter mais empregos e investimentos!?

É a mesma ladainha da Reforma Trabalhista que prometia gerar 8 milhões de empregos e gerou, depois de dois anos mais de 14 milhões de desempregados. Não se deixe enganar novamente!!! A reforma trabalhista é para favorecer os bancos, entregando a eles a administração do sistema de Capitalização.

Eu serei descontado se não for ao trabalho?

Pode ser que sim, pode ser que não. Os transportes já confirmaram que não vão circular no dia 14/06. Os sindicatos vão pressionar para que o desconto não aconteça. Mas o mais importante desta Greve é a consciência de cada um quanto ao seu papel, pois as Reformas do Governo podem trazer perdas significativas e irrecuperáveis a classe trabalhadora. Então, é hora de cada um de nós refletir sobre a sua participação e o que está em jogo.

Como devo fazer no dia 14/06?

O Brasil vai parar em apoio a Greve Geral. A cidade de São Paulo vai parar – ônibus, metrôs e trens já aderiram. Remarque seus compromissos. Alguns movimentos sociais estão organizando manifestações contra a reforma da previdência. Informe-se, participe!


TODOS PELA GREVE GERAL E EM DEFESA DE UMA PREVIDÊNCIA SOCIAL JUSTA E IGUALITÁRIA!!!




Mais Notícias

» ATENÇÃO: GREVE GERAL

» ALTA TEMPORADA 2018

» Pacotes 2018

» ALTA TEMPORADA 2015


Senalba/SP - Todos os direitos reservados - Alameda Santos, 2.326 - 16º andar - CEP 01418-200 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3125-6566