Logo Senalba

Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social,
de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo.

Home O sindicato Acordos Coletivos Associados Entidades Fale Conosco


São Paulo,

Entidades» Informações Gerais


»
»
»
»
»
»




Informações Gerais

Atendimento
O Senalba representa os trabalhadores de sua categoria. Por essa razão nossos departamentos possuem horários específicos para melhor atendê-los.
Para informações gerais à empresas e empregadores, solicitamos que entrem em contato com o Sindicato Patronal da categoria:
Sindelivre: (11) 3256.4877
Semeei: (11) 3228.6299

ATENÇÃO!

Informamos que a partir de janeiro de 2018, o Sindicato Senalba/SP, passará a cobrar o valor de R$ 50,00 por homologação das rescisões contratuais (exceto para empregados associados - sindicalizados - junto ao Sindicato), tendo em vista que:

a) Entrará em vigor a Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017 - "Reforma Trabalhista";

b) O artigo 5º da Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017 - "Reforma Trabalhista", revogou expressamente o Parágrafo 7º do Artigo 477 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o qual determinava que o ato da assistência na rescisão contratual seria sem ônus.

c) É facultado ao empregador a realização da homologação das verbas rescisórias na entidade sindical, não tendo portanto, caráter  obrigatório.

Para agendar as homologações a empresa deverá acessar o sistema de agendamento e observar o que segue.

Lembramos que para fazer homologação é necessário agendamento on-line, que deve ser realizado pela empresa através de nosso site. Clique aqui.

Itens para análise antes da emissão do aviso prévio:
1. Verificar se o empregado (a) está próximo da aquisição da aposentadoria.
2. Verificar se o empregado (a) não está amparado pro estabilidade provisória no emprego.
3. Verificar se o empregado (a) não perderá por um dia apenas, um fração de férias e décimo terceiro salário (13º).
4. Verificar se o empregado (a) não terá prejuízo, por um mês apensas na aquisição da habilitação para o Seguro Desemprego, bem como a perca de uma parcela.
5. Orientar o empregado (a) que pedir demissão, das verbas rescisória que o mesmo receberá principalmente quando o referido não estiver completado um ano de registro na empresa.





Senalba/SP - Todos os direitos reservados - Alameda Santos, 2.326 - 16º andar - CEP 01418-200 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3125-6566