Logo Senalba

Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social,
de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo.

Home O sindicato Acordos Coletivos Associados Entidades Fale Conosco


São Paulo,

Notícias


INFORMES SESC
  
A direção do Sesc continua não reconhecendo o direito dos trabalhadores de compensar a falta ao trabalho no dia 28/04, dia da Greve Geral realizada pelas Centrais Sindicais que parou o país, e insiste em descontar, inclusive o DSR, daqueles que não comunicaram a impossibilidade de comparecer ao trabalho.
 
O Senalba entende que a decisão, além de autoritária, cria uma situação de insatisfação entre os trabalhadores do Sesc e, diante da persistência da entidade em manter o desconto daqueles trabalhadores que não conseguiram avisar sobre a falta, já acionou o departamento jurídico do Sindicato para que seja convocada uma Mesa Redonda na Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo para buscar solução sobre a questão.
 
"Estamos tentando a via do diálogo com o Sesc, mas caso continue a decisão intransigente pelo desconto, vamos tomar as medidas judiciais cabíveis para defender o direito dos trabalhadores", disse o presidente do Senalba, Luiz Carlos Gomes Pedreira.
 
O Senalba já recebeu mais de 700 emails dos trabalhadores do Sesc em busca da intervenção do Sindicato para evitar que seja efetuado o desconto. Desde então, tem dialogado com a Entidade para que o dia 28 seja objeto de negociação na compensação das horas. Assim que a Mesa Redonda na SRTE for marcada, o Senalba comunicará por meio do site aos trabalhadores do Sesc.





Mais Notícias

» 16º Congresso Estadual

» SENALBA FECHA ACORDO COM SESI/SENAI

» RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES SESI/SENAI

» AOS FUNCIONÁRIOS DO SESI E SENAI

» CONVENÇÃO COLETIVA

» NEGOCIAÇÕES ESTÃO EMPERRADAS:

» NEGOCIAÇÕES ESTÃO EMPERRADAS:

» 15º Congresso Estadual

» INFORMES SESC

» Convenção Coletiva

» Eleições Sindicais

» 14º Congresso Estadual

» A Ética e o desenvolvimento da sociedade

» Lançamento do Site


Senalba/SP - Todos os direitos reservados - Alameda Santos, 2.326 - 16º andar - CEP 01418-200 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3125-6566