Logo Senalba

Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social,
de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo.

Home O sindicato Acordos Coletivos Associados Entidades Fale Conosco


São Paulo,

Notícias


NEGOCIAÇÕES ESTÃO EMPERRADAS:
  

ENTIDADES TENTAM JOGAR A CATEGORIA CONTRA O SENALBA AO MENTIR SOBRE AS NEGOCIAÇÕES

Mentem porque não querem cumprir o compromisso assumido de reposição de 1%, firmado na negociação passada.

Mentem quando dizem que o SENALBA quer descontar a Contribuição Sindical (um dia de salário dos trabalhadores), uma vez que deixamos claro em nosso comunicado de que esta cobrança não ocorrerá!

Mentem mais ainda, quando dizem que a Lei trabalhista VERSA SOBRE TODAS AS CONTRIBUIÇÕES PARA AS ENTIDADES SINDICAIS. Vejam o que diz o parecer sobre a Reforma Trabalhista, encomendado pelos gestores do SESI/SENAI, no que tange às contribuições sindicais, a um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil:

“... Esclarecemos nós que a Lei 13.467/2017 deu nova redação ao art. 579, da CLT, que trata, apenas, da denominada contribuição sindical, que é prevista, por sinal, no art 217, I, do Código Tributário Nacional (art. 579. O desconto da contribuição sindical está condicionado à autorização prévia e expressa dos que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria)

Por certo que o disposto nesse dispositivo celetista é aplicável exclusivamente à contribuição sindical. Não é ele aplicável a outras espécies de contribuições que reforçam os caixas das entidades sindicais como um todo...”
(Parecer do escritório de advocacia José Eduardo Duarte Saad).

Portanto, não é a TAXA NEGOCIAL que emperra as negociações, mas a atuação dos gestores do SESI/SENAI que pretendem com a desinformação E A IRRESPONSABILIDADE DE NOVATOS, camuflar o passa moleque nos trabalhadores, na tentativa de desgastar a imagem do Sindicato e desviar a atenção sobre o reajuste somente pelo INPC, junto com a retirada dos demais direitos.

O SENALBA reitera a postura autoritária como vem sendo conduzidas as negociações, e já acionou o departamento jurídico para as medidas cabíveis. Esperamos que impere o bom senso das Entidades para que possamos finalizar o acordo e preservar mais uma vez as conquistas históricas de nossa categoria.

Luiz Carlos Gomes Pedreira

Presidente do Senalba


19/02/2018





Mais Notícias

» CONVENÇÃO COLETIVA

» NEGOCIAÇÕES ESTÃO EMPERRADAS:

» NEGOCIAÇÕES ESTÃO EMPERRADAS:

» 15º Congresso Estadual

» INFORMES SESC

» Convenção Coletiva

» Eleições Sindicais

» 14º Congresso Estadual

» A Ética e o desenvolvimento da sociedade

» Lançamento do Site


Senalba/SP - Todos os direitos reservados - Alameda Santos, 2.326 - 16º andar - CEP 01418-200 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3125-6566