Senalba SP enfrenta intransigência do SEST/SENAT, que busca retirar direitos estabelecidos em Acordo

O Senalba SP repudia a postura dos negociadores do sistema SEST/SENAT que, de forma intransigente, buscam a retirada de direitos sociais estabelecidos em Acordo e negam-se à reposição das perdas com aumento real.

A tensa situação se arrasta há anos, prejudicando os trabalhadores. De 2016 para os dias atuais, somente um Acordo foi assinado e todos os demais terminaram em ações judiciais devido à postura patronal.

As novas negociações ficaram ainda mais tensas, uma vez que o patronal, além de buscar a retirada de direitos dos Acordos e não promover aumentos reais, querem que o Senalba/SP retire as ações da Justiça que tramitam nos últimos anos.

Para Luiz Guedes, presidente do Senalba/SP, “estamos sempre abertos ao diálogo e à negociação, no entanto, não há como pensar em retirar direitos essenciais para os trabalhadores. É uma afronta com a classe trabalhadora”.

O Senalba SP se congrega aos demais Senalbas no Brasil, que também enfrentam, em pleno século 21, uma postura absurda do sistema SEST/SENAT que só visa achatar as condições de trabalho.

NOVAS NEGOCIAÇÕES
Novas rodadas de negociações estão previstas para as próximas semanas. A diretoria do Senalba SP reitera sua posição de diálogo, sempre prezando pelo bom senso e o discernimento de ambas as partes.