Em assembleia on-line, trabalhadores do Senac aprovam proposta para o vale-refeição

Entre os dias 13, 14 e 15, o Senalba/SP realizou uma assembleia on-line para definir a questão da quantidade de vales-refeições mensais destinados aos trabalhadores do Senac São Paulo.

Por imensa maioria, foi aprovado que o Senac São Paulo deverá fornecer 23 vales-refeições por mês, com dedução no recesso de final de ano e carnaval. Para Luiz Guedes, presidente do Senalba/SP, “mais uma luta no sentido de assegurar os direitos dos trabalhadores.”.

Confira, a seguir, a proposta aprovada pelos trabalhadores:

1)  A partir de junho de 2024 seria retomado, para os trabalhadores que cumprem escala fixa de segunda a sexta-feira, com carga horária a partir de 30hs semanais, o critério anterior de fornecimento dos vales-refeição (23 unidades/mês), com uma modificação: seria feita a dedução dos dias relativos ao recesso do fim/início de ano, bem como dos dias de carnaval (segunda e terça feira de carnaval).

ENCAMINHAMENTO

Com isso, o Senalba/SP irá protocolizar o resultado junto ao Ministério Público do Trabalho e aguarda que as condições sejam cumpridas a partir do próximo mês de junho.