Entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, trabalhadores de todo o Estado de São Paulo ligados ao Senalba/SP estarão reunidos na Colônia de Férias da categoria, em Caraguatatuba para o 20º Congresso, que tem como tema central a “Saúde como Direito do Trabalhador”.
As inscrições se encerraram em 25 de setembro. Todos que preencheram o formulário, em breve, receberão a confirmação através de e-mail ou carta.
Para Luiz Guedes, presidente do Senalba/SP: “o debate sobre a saúde do trabalhador representa um importante avanços nos direitos. Este é um dos novos desafios nas relações laborais, de forma a assegurar a integridade dos trabalhadores”.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 20º CONGRESSO
Neste ano, os cerimoniais de abertura e da palestra serão realizados por Luciano Faccioli, renomado jornalista e comunicador.
DIA 18 DE OUTUBRO – SEXTA
15:00hs – Chegada dos participantes e coquetel de boas-vindas
17:30hs – Distribuição dos materiais do 20º Congresso Estadual do Senalba/SP
19:30hs – Abertura do 20º Congresso Estadual
20:30hs – Coquetel
DIA 19 DE OUTUBRO – SÁBADO
08:00hs – Café da Manhã
09:30hs – Palestra: “A SAÚDE COMO DIREITO FUNDAMENTAL DO TRABALHADOR”, ministrada por Nildo Queiroz, com mais de 20 anos de experiência em questões de Saúde e Segurança do Trabalhador.
12:30hs – Almoço
14:30hs – Reunião dos Grupos de Trabalho
16:30hs – Coffee-Break
17:30hs – Plenária / Assembleia
Encerramento do 20º Congresso Estadual do Senalba/SP
20:30hs – Jantar de Confraternização
DIA 20 DE OUTUBRO – DOMINGO
08:00hs – Café da Manhã
12:00hs – Almoço/Retorno
SOBRE O PALESTRANTE
Referência nacional sobre o tema, Queiroz tem formação em Serviço Social, pela Universidade Cruzeiro do Sul; Ciências do Trabalho pela faculdade do Dieese; pós-graduação em Economia do Trabalho pelo Dieese.
Com ampla formação, é também Técnico em Segurança do Trabalho pelo Senai, com especialização em Segurança e Saúde do Trabalho pela Organização Internacional do Trabalho (OIT),
Foi presidente do Diesat de 2016 a 2020, coordenou a Secretaria Nacional de Saúde da Central Força Sindical, registra cursos de atualização de Saúde e Segurança do Trabalhador pela Fundacentro e Cursos de Conselheiro Gestor pelo Ministério da Saúde.